Quem já não ouviu essa pergunta na vida? Principalmente vindo de um parente. Mas só conseguimos refletir em cima dessa pergunta quando estamos na fase da adolescência.
Para mim isso já está decidido, mas como eu posso falar com tanta certeza, que eu vou ser aquilo e ponto? Tantos planejamentos que passam na minha cabeça, mas nem tenho a certeza de que irei cumpri-los. Tantas responsabilidades que eu tenho que passar, posso admitir que no momento eu sinto, medo. Sinto medo ao pensar no futuro, sinto medo de pensar nas responsabilidades que terei que cumprir para atingir as metas que eu estou planejando.
Acho que todo mundo, tem o desejo de ser rico, de ir comprar uma coisa sem pensar se é muito caro, quantas pessoas não sonham com isso? Sonhamos muito as vezes, e hoje em dia para realizar esses tão variados sonhos, precisamos ser alguém na vida. Batalhar, trabalhar e conseguir o seu próprio dinheiro é o sonho de consumo de cada um. Esses dias o meu pai comento uma coisa: “Nesse momento, eu tenho condição de dar uma casa para cada um dos meus filhos, mas eu não vou fazer isso, eu quero que eles batalhem e construam seu próprio matrimônio, com o seu próprio dinheiro ganho”. Eu concordo com o que ele disse, porque a pessoa que ganha muito e que espera as coisas caírem do céu, vai se acomodando, se acomodando, e ai, não consegue fazer nada sozinha, tem falta de responsabilidade e tem tudo dado direto na palma da mão.
Meu sonho de consumo é morar sozinho. Trabalhar, fazer faculdade e morar sozinho. Ter minhas próprias coisas, ter o meu estilo, mas para isso eu já tenho que ter uma responsabilidade imensa, para se fixar no trabalho que tiver e não ser despedido, para pagar as diversas contas da casa com o salário do trabalho, etc. O que da mais medo, é sair da sua cidade natal para ganhar a vida, o curso que quero fazer na faculdade não tem na cidade que moro, então, se for fazer esse curso terei que me mudar, ai que vem a questão, será que até lá, EU terei essa responsabilidade tão grande? Temo em não ter.
Mais tenho que acreditar e viver não só de sonhos, mas também de responsabilidades. Então, o que você quer ser quando crescer?
Abraços gente, até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário